11 dezembro 2014

Alimentos essenciais para um cabelo saudável

Boom dia meninas !  Como está o cabelo de vocês?  Todas queremos aqueles cabelos longos, bonitos e saudáveis sem pontas duplas, sem cortes químicos e etc. Mas podemos gastar uma fortuna em produtos de cabelo das melhores marcas, se não nos alimentarmos bem. Pois  é meninas eu também cai nessa, fiquei tão neurótica com produtos que esqueci da minha alimentação e o resultado ? Cabelos acabaados vocês conhecem meu desespero né. Por isso eu clico sempre nessa tecla quer cabelos bonitos e longos? Comaaa. E o seu cabelo tem fome de que?

Abóbora :

Se você está acostumada a ver abóbora só em decoração de Halloween, é hora de mudar! A abóbora é excelente fonte de betacaroteno, que ajuda na vitalidade e no crescimento do cabelo. Contém antioxidante, que evita a morte do bulbo capilar prevenindo a queda, além da perda de pigmentos que deixam o cabelo grisalho. Ela é rica em vitamina A, que age no couro cabeludo deixando-o mais nutrido e controlando a oleosidade natural.

Aveia :

Quem não ama comer aveia com banana? Além de ser uma delícia, a aveia é fonte de proteínas, cálcio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Sim, tudo isso! Esses nutrientes favorecem o crescimento e fortalecimento do cabelo.

Ovo :

Sabia que seu cabelo é composto quase que exclusivamente por proteína? Pois é! Por isso, uma dieta com proteína contribui para o crescimento dos fios. O ovo é uma excelente fonte de proteína, além de ser rico em vitamina D, ácido fólico, ferro e zinco. Combate a queda capilar, dando força e brilho aos fios. Mas vamos tentar evitar o ovo frito! Combinado? Prefira o ovo cozido ou pochê.


Nozes :

Elas são verdadeiras capsulas da saúde. Apesar de terem a cara do Natal, podem e devem ser consumidas o ano todo. As nozes são ricas em Zinco e vitamina E, que participam do processo de formação do cabelo. Além disso, estimulam o crescimento dos fios. Mas nada de exagerar: é recomendado comer até cinco nozes por dia.

Brócolis :

Essa hortaliça pode fazer milagres pelos seus fios. Ela é rica em vitamina C e A, que contribuem para melhorar a resistência da fibra capilar. Também é fonte de fósforo, ferro e cálcio. Esses elementos melhoram a síntese das estruturas capilares, reduzindo a queda provocada pela quebra dos fios. E nada de jogar o tronco da arvorezinha fora! É lá que estão as maiores quantidades de fibras.

Eaí meninas, não se esqueçam de beber muita água para manter os cabelos bem hidratados.
Beijos até

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog,gatona
    Corre para o Blog,tem post novinho,unhas da semana e produtinho novo,que por sinal as fotos está bem fofinha :))
    Aproveita para se inscrever também no Blog, e deixe o link do seu Blog para que assim eu possa estar seguindo de volta .
     http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir